Sunday, July 27, 2008

Brechó e Comprinhas




Gente, estou numa faze assim durésima.

E estava doida para fazer umas comprinhas.

Então estava resolvido: fazer uma limpesinha no armário e ir vender as roupichas num brechó.

Eu tenho dois que eu sempre levo. Um é o REVIVAL. Eles são meio careiros e só compram roupas de marca e muito boas ou estilosas. O problema é que estas eu nunca quero vender. A vantagem é que eles te dão o dinheiro pela roupa na hora. Só que há uma desvantagem. é o seguinte: eles pagam 30% em dinheiro ou 45% em store credit, ou seja, você tem que comprar coisas daquela loja mesmo.

A outra lova chama-se STUFFS ETC e eles compram de tudo, só que é por consignação. Você só recebe o dinheiro quando seus items são vendidos. Então não é muito divertido. Ainda mais quando você tá doida para fazer compras e não tem um puto no bolso.

Então eu levei no REVIVAL a minha ex-bolsa favorita, mas que já estava pra lá de bagdá. O puxador do zíper tava quebrado, mas o zíper funcionava. E o fundo da bolsa já dava até para ver o arame. Então fui na minha caixinha de costuras, peguei uma fita, passei pelo buraquinho do ex puxador do zíper e dei um laço bem bonito! Pron-to! Agora o zíper funciona e ainda está cheio de estilo! A bolsa era de couro, retangular, de ombro, com umas flores amarelas de camurça. A coisa mais linda!

Bom, peguei também um salt alto preto de verniz com salto fininho. O sapato era lindo e na loja parecia confortável. Mas depois de cinco minutos andando na rua! Ai meu pé!!! Não dava mesmo.

Um top azul marinho de amarrar no pescoço com uns detalhes em purpurina em azul claro. Muito lindinho e com valor sentimental. Comprei há NOVE anos quando ainda fazi jornalismo na UFF. Como não uso há mais ou mesnos sete anos, achei que já era hora de dar um fim.

Também um mini vestido cinza que ficava melhor no cabide do que em mim, e um top rosa PINK que era um vestido que eu encolhi. (hihi)

Eles compraram tudo, mas como resolvi pegar o cash ao invés do crédito, só rendeu míseros VINTE dólares!! Ai que piada, é!

Bom, levei um monte de coisas para a outra loja e algum dia vai me render 100 dólares. Se eu tiver sorte (eles pagam 50% do lucro).

Abyway, sabe que eu consegui fazer umas ótimas compras com o dinheiro que eu consegui? Pois é. Achei uma super promoção, daquelas que ficam no fundo da loja, sabe? É o seguinte. Como estamos no meio do verão, eles estavam liquidando as coisas do inverno passado. Mas como tudo o que eu achei era no estilo anos 60 (meio trapézio, com botões enormes e golas arredondadas) eu comprei, pois este é o meu estilo mesmo, e se não tiver na moda, tou pouco ligando!

E aqui vai: consegui comprar um vestido de lã que também pode ser um casaquinho em 'cru'. Sabe aquela cor que não é branca nem bege? Lindinho.

Comprei também um casaquinho azul. Trapézio com 3 botões.

E um vestido preto acinzentado trapézio.

Ótimas compras! E o total? Pasmem: 19 dólares. DEZENOVE minha gente!!!!!!!! E o melhor, os preços originais eram todos acima de 40!

Ai, fiquei radiante. Uma delicinha. Bárbaro!

Missão comprida.

No comments: