Saturday, July 5, 2008

American Gothic




O negócio é o seguinte:

Eu reclamo muito de Iowa City, mas na verdade, não estou sofrendo tanto quanto parece.

Foi aqui que eu comprei a minha primeira casa, que é linda. De dois andares, dois quartos e super confortável.

É aqui que divido a minha vida com o meu AMOR - Mike Joyce!

É aqui que estou cursando o doutorado e aprendendo coisas maravilhosas.

O problema maior é que aqui não é o Rio de Janeiro. Mas qual lugar é? E além do mais, poe mais Carioca que seja, e por mais apaixonada pelo Rio que eu seja, no fundo no fundo, acho que não moraria mais no Rio. Vou ficando por aqui.

Esta é uma grande revelação, até para mim mesma. Está decidido. Assim que acabar o doutorado, volto para casa. E quando penso em 'casa', eu penso na Califórnia.

Mas, mudando de assunto.

Se a beleza natural daqui de Iowa é, bem, sejamos franca, quase que inexistente, as vezes eu me surpreendo com umas ocisinhas incríveis.

Por exemplo, outro dia eu estava dirigindo com o Mike, e demos de cara com este celeiro (barn?) incrível, com a reprodução do quadro American Gothic, do Grant Wood de 1930.

Não, gente, é maravilhoso, você, no meio do NADA dar de cara com isso! A sorte foi que eu tava com a câmera. Daía a gente fez o retorno, o Mike dirigiu devagarzinho e eu tirei da janela do carro.

Sim, pq não ia arriscar descer e levar tiro de sal na bunda!! Ou bala de verdade! ahuahuahua.

Bom, para quem não sabe, a foto é uma das mais conhecidas obras de arte Estadunidenses (pq não americana), do século vinte. O estilo de Wood ficou conhecido como 'Americana'. Ele pintava pessoas e lugares aqui de Iowa, e homens e mulheres em seu papel 'tradicional'.

Então, por isso o homem está com o ancinho na mão, representando trabalho manual.

Poucos sabem disso, mas os 'modelos' e a casa (no estilo 'Gothic') foram pintados separadamente. E apesar de ele nunca ter admitido, a mulher era a irmã dele, Nan, e o homem, seu dentista, Dr. Byron McKeeby.

veja as fotos e tire suas próprias conclusões!

E só para provar que a tal da foto é famosa mesmo, se vc 'googlar' a frase 'American Gothic' e clcar em ímagens' vai ver um montão de remakes da foto. Até mesmo a foto de divulgação daquele Reality Show que fez a CHATA da Paris Hilton ganhar fama televisiva (The Simple Life).

Mas, voltando ao tal celeiro: é incrível ou não é??

No comments: