Tuesday, August 28, 2007

De Volta para o Passado, Presente, ou Futuro?




Ó céus! Onde foi que eu estacionei o meu DeLorean???? Ah, já sei, foi em 1982...

Para os fãs de “tudo anos 80”, como o cubo mágico, jaquetas cor de neon, e o baixinho Michael J. Fox, o nome ‘DeLorean’ traz fortes emoções: afinal de contas, ele era a máquina do tempo que levava o personagem Mcfly e seu amigo Doc, do presente, ao passado, e “de volta para o futuro”, na trilogia de filmes “Back to the Future”. Pois é, o carro, que só deslanchou nas telonas, mas que foi um fracasso de vendas, ganhou estatus ‘cult’, mas agora promete uma reaparição no mercado automobilístico!

O De Lorean DMC-12 era um carro de verdade, não apenas um cinematográfico, que ficou conhecido como “DeLorean”. O carro sport, fabricado pela American Sports Car, e manufaturado pela Delorean Motor Company de 1981 to 1983 na Irlanda do norte, realmente tinha um ‘look’ diferente: feito com painéis de aço inoxidável, e com portas que se abriam verticalmente, ele estava mais para espaçonave do que para carro. Os criadores do DeLorean imaginavam que se as portas se abrissem na vertical, isso faria com que fosse possível se estacionar em vagas mais apertadinhas... Mas a idéia não colou.

Bem, não colou em termos! Na verdade, as poucas unidades que foram vendidas, pertencem a fãs totalmente apaixonados pela máquina, que dão um jeitinho de reparar o carro sempre que algum problema aparece. Mas os azarados que não puderam colocar suas mãozitas na máquina do tempo, terão uma nova chance: Parece que o carro fará uma reaparição no mercado, feito, em sua maior parte com peças originais que estavam abandonadas em uma garagem. Mas parece que somente cerca de uma dúzia serão feitas.

Os carros, considerados "new build" estão sendo promovidos como uma ‘evolução’ do original, e os interessados têm que entrar numa fila de espera virtual para o carro. Depois de preencher o formulário de futuro dono, daí, o preço aparece na telinha. Como eu não quis preencher o formulário, não tenho idéia de quanto custaria, mas um usado e recauchutado sai pela bagatela de $25 mil!

Parece que o último DeLorean original, foi feito na Irlanda em 1982, e que dos 9,000 que foram construídos de 1981 a 1982, cerca de 6,500 ainda estão rodando por aí! Pelo menos é o que garante James Espey, o vice presidente da DeLorean Motor. Além disso, há uns clubes de fãs de DoLorean (tem maluco pra tudo…) que se reúnem dos EUA a Noruega!

Se o projeto for realmente em frente, o “DeLorean-da vida-real” vai se aproximar mais ainda do “DeLorean-máquina-do-tempo”, já que ele estava considerado morto, e fará uma reaparição de cerca de vinte e cinco anos no futuro! Ou presente? Ai, que consusão!!!

6 comments:

Anonymous said...

Esse negócio de viagem no tempo é realmente complicado. tudo depende do referencial. em suma, o futuro é sempre o presente se comparado com um tempo passado, ou o futuro (do tempo atual) é passado quando comparado com um tempo a frente do referenciado.
aaaaaaaahhhhhhh!!!!!!!!
coisa de louco! eheheheheheheeheh

sei lá. eu não compraria um carros desse, só se realmente valesse a pena pelo preço.
o bom é que, se sumir (perder ou roubarem) será fácil de encontrar porque ele é diferente e marcante e não passará despercebido pelas ruas! :P

beijos

Unknown said...

hehehe. realmente! alem de criar altas dolores de cabeca! ahuahuahua

ACONTECE said...

Ah, adoro coisas originais, até pensaria em comprar um carro desse, mas com certeza pintaria de rosa. Por falar em rosa, esse é o assunto do meu novo post, viu?! Até que enfim resolvi escrever!!!!
Bj

Unknown said...

hahaha. um carro desses, e ainda cor de rosa? bem sutil!
;)

ACONTECE said...

Sabe Sam as palavras ganham os significados que a gente dá a elas, eu sempre procuro ver o lado bom das coisas e confesso que adoro certas frescuras das chamadas patricinhas.
Viu, pela minha descrição até vc se sentiu Flopt, mto bacana, adorei...
Espero que a gente se encontre dia desse no MSN, adoraria conhece melhor essa minha nova amiga Floptissíssima... hehehe
Bj

Unknown said...

floptissima!
hehe