Sunday, August 12, 2007

Garota Dourada





Nos sábados,a Globo Internacional sempre nos brinda com uma pérolas do cinema nacional. Digo isso brincando e séria. Como não passam Supercine aqui, eles enchem a grade com uns filmes super velhos da videoteca/filmoteca deles.

Tem uns filmecos piores que outros, mas tem uns super interessantes. Anyway, eu sempre vejo, pois gosto de cinema, gosto de Brasil, de cinema-brasil, enfim! Também é super divertido ver alguns atores de renome hoje em dia nos primórdios da profissão. Uns que já morreram, não estão entre nós, mas daí, vem o fantasminha deles na tela da TV...

No sábado passado (ontem) foi a vez de 'Garota Dorada'. Gente, hilário! Eu bem que tentei assistir tudinho, mas eu tive que dar uns fastforeward de vez em quando! Que filmeco! Mas o elenco - bárbaro!!!

Aqui vai o elenco:
André de Biase (Ricardo Valente)
Cláudia Magno (Patrícia Monteiro)
Andréa Beltrão (Gloria)
Ricardo Graça Mello (Pepeu)
Sérgio Mallandro
Roberto Bataglin
Bianca Byington
Geraldo Del Rey
Marina Lima
Fabianne Rocha
Carlos Wilson
Alexandre Frota
Ritchie
Guilherme Arantes
Marcos Palmeira

É mole? Muito chatinho o filme, surreal eu diria, mas André de Biase, (o mocinho) e Roberto Bataglin (o vilão), na praia ("Encantado"), surfando, etc, uiui. Um colírio! Também tem Cláudia Magno - se-xy! E Bianca Byington, uma gatinha. Mas a melhor do filme é mesmo a 'tiete' Andréa Beltrão, fazendo o estilo atrapalhada-sexy! Talvez uma inspiração para a Zelda da "Armação Ilimitada", não sei bem, posso estar confundindo as datas... Alguém sabe?

Para os interessados, "Garota Dourada” (Brasil, 1984) teve direção de Antonio Calmon, e também a presença do "pop star" Sérgio Mallandro, com seu bonezinho de lado! Ai, mate-me de rir! Parece que a história do filme foi a seguinte: Depois do sucesso de “Menino do Rio”, "Garota Dourada" estreou 3 anos depois, como continuação. Parece também que a idéia de Calmon era fazer uma trilogia que seria encerrada com o filme “Menina Veneno” – mas este nem chegou a ser filmado, já que o “Garota Dourada” foi um verdadeiro fracasso de bilheteria. Também, pudera, que filme horrível! Fora o "feeling" verão eterno, juventude bronzeada, rock 'n roll, etc, o filme é difícil de engolir, mas tem uma boa "vibe". A não ser a parte mística da trama, que é ruim demais! PUTZ!

Para quem se lembra de "Menino do Rio" e quer saber o que acontece depois do "The End", vale a pena ver o "Garota", mas só para matar a curiosidade, pois o filme tá mais pra filmeco, que pra filmaço. Mas sei lá, pode ser que tenha um caráter 'cult'. Pensando bem, quer saber? acho que gostei do filme. HAHAHAHAHAHAHAHAHA.

Fora o ritmo, que é meio devagar, as sequências musicais, e a parte mística, até que foi legal. hehe

SAMnopse (sacou? - sinopse da Sam)

Valente (André de Biase) é abandonado por Patrícia (através de uma carta, é mole?). Com o coração partido, ele, viaja para uma praia paradisíaca com o amigo pop star Zeca (Sérgio Mallandro) e a filha pequena (que me pareceu familiar, mas não reconheci). Ah, eles viajam num Toyota com cara de Jeep MUITO maneiro, ou "chocante" como eles dizem no filme. Lá, em "Encantado" a galera vive lances "radicais" e Valente encontra um novo amor, Diana (Bianca Byington).

Ficou curioso? Vai correndo pra locadora, vai!

3 comments:

Anonymous said...

nossa. aqui no Brasil só temos isso em TV por assinatura. CineBrasilTV. um canal que só passa filmes nacionais e muito (e muito) antigos (mesmo!).
de vez em quase nunca eu assisto. menos de 10% de minha atenção à TV é pra esse canal! mas as vezes até que passa algo interessante!

beijos

ps.: SAMnopse foí ótimo! [rsrs]

Unknown said...

hahaha. Pois é, inventei a tal da SAMnopse. Ah, quanto aos filmes antigos BR, acho que de vez em quando vale a pena ver sim!
Aproveite o seu Canal Brasil!
bjs

Dublado said...

eu comprei o filme hoje e vou ver
faz parte do alimento da minha cultura 80s, uns dizem q sim outros dizem q nao, mas po, sou fascinado por essa epoca e por essa vibe de verão eterno da adolescencia

ehehe, quem diz q nao gosta tá se enganando pq no fundo é mto bom