Thursday, July 5, 2007

casa nova, novelas, etc





Depois de um tempão estou aqui, sentada de frente ao computador, totalmente dedicada ao blogger. Quero dizer, mais ou menos. É que tenho uns minutinhos. BOm, o assunto principal é a minha nova casinha. Sei que é encheção de saco, sempre falando da casa nova, mas não sei como explicar a sensação de se ter sua casa própria, devido à dedicação ao trabalho, e ao suor do corpo! MARAVILHA!

Não quero parecer metida, ou esnobe. Minha família nunca foi riquíssima, minha mãe, apesar de ter sido filha de um comandante da marinha (que participou da II GM), que cresceu no maior bem-bom, teve uma vida adulta dura. Separada antes dos trinta e com três filhos para criar, sob o estigma de "disquitada" na década de 80, não foi mole. Então, não sou mimada, mas uma coisa sei. NUNQUINHA mais quero morar de aluguel! Ai me poupe! Pelo menos não aqui nos EUA, e não em apartamento!

É difícil de explicar. Mas por incrível que pareça, as construções aqui dos EUA não são de cimento e tijolo. As casas são feitas com estacas de madeira, e "papelão", ou sei lá o que!! Só sei que ouve-se tudo e mais um pouco! Deus me livre! E agora, com a minha casinha nova, fico as vezes de pé, olhando ao meu redor, e pensando: ESTOU FELIZ! Graças ao bom Deus!

Mas obra, é uma coisa que não acaba, né? Ainda tem umas coisinhas que queremos fazer, paredes a pintar, caixas de quadros e quinquilharias pelo chão, contra a parede. Sim, pq por mais que eu seja meio americanizada - como não ser (odeio admitir), mas morando aqui, há 6 anos, e tendo feito High School aqui, casada com americano... Enfim, um pouquinho eu sou. Mas, não há quem não entre na minha casa e não saiba que eu sou brasileira. Tem vasinhos de vidro com conchas que eu e Mike catamos em Maceió. Tem uma "rede preguiçosa para deitar"- laranja. Tem bonequinhos de bumba-meu-boi. Tem talas de madeira e arte comprada na Feira Hippie de Ipanema. Fora os CDs de MPB e uma foto em porta-retrados da minha paixão secreta - Chico Buarque - em show no Canecão, que eu tirei escondida, com filme de 800 asa, para o segurança não perceber! hehehe. Que horror... Mas está tudo em caixa. Ainda não tive tempo nem coragem de colocar na parede. Sim, pq depois de colocar massa e pintura com as minhas próprias mãozinhas, dá dó furar a parede! Quem já fez isso, sabe o que eu digo!

Da minha janela, que fica no segundo andar, eu vejo árvores, e a luz do dia me anima. Detesto escuridão, luz de lâmpada. Gosto de trabalhar de dia...

Tava planejando ir para a Flórida no final do ano, para o natal. Pois como aqui neva para caramba, seria bom um natal tropical, como no meu Brasil Brasileiro. Mas agora que tenho essa casinha, tô repensando. Seria bom ter a família aqui... Vamos ver o que acontece.

Mais uma vantagem da casa própria: tenho um satélite no telhado que me permite ver a TV Globo, e é claro, a novela das 8! Que eu AMO! Pois é, eu sou mestra em rádio e TV, no meio de doutorado, e assisto novela com orgulho! Alías, TV brasileira, especialmente novelas, é a minha especialidade.

Mais sobre novelas, globo, e DVRs later!

Seguem algumas fotos do rpimeiro andar da casa!

2 comments:

Anonymous said...

é ... eu estou lutando para ter o meu lugarzinho (e acredito faltar menos de ano - no singular - para consegui). imagino a sua felicidade. aqui na família, só tivemos (minha mãe e meu pai) casa própria há pouco mais de 7 anos atrás. a felicidade dela é imensa. agora é que ela "terminou de vez" a reforma (como você mesma disse: nunca termina!).
fico feliz por você. parabéns por conseguir um lugar próprio com o próprio esforço.

beijos e até a próxima edição!

Unknown said...

Parabéns a vc e a sua família! Casa própria no Brasil, é bem mais difícil que aqui! Sei bem como é difícil!
beijões!