Monday, July 30, 2007
Friday, July 27, 2007
summer break!
Depois de meses e meses e MESES amanhã vamos tirar umas mini férias: Vamos passar o final de semana em Chicago!
Yepiiiiiiii!
Fui.
Yepiiiiiiii!
Fui.
Tuesday, July 24, 2007
Youtube é novamente um divisor de águas e realiza um debate verdadeiramente democrata!
A noite de ontem representou um marco histórico nas campanhas políticas dos Estados Unidos e provavelmente do mundo.
Eu explico:
Em colaboração com o canal de TV CNN o site Youtube realizou um debate político com os candidatos `a presidência da república pelo partido democrático. Foi assim: As pessoas submeterem perguntas ao site Youtube em forma de vídeo. A CNN selecionou uma série de perguntas e teve como moderador o jornalista Anderson Cooper, que ao contrário de outros moderadores, não deixou os políticos saírem pela tangente. Se eles davam respostas evasivas, ele dizia: You did not answer the question.
Ma-ra-vi-lha.
A primeira pergunta em debate presidencial que veio diretamente do eleitorado, não foi bem uma pergunta, mas um pedido: o homem, visivelmente tatuado, vestia um boné e tinha um cavanhaque. E ele pediu: Por favor, façam algo "revolucionário": respondam as perguntas e não nos enrolem!
Em outro momento, um casal de lésbicas perguntou se a elas será concedido o direito de casar.
A idéia deste outro "casmento"; o do Youtube com a CNN foi sensasional. As perguntas foram "reais", pois vieram diretamente do povo. Refletiram as preocupações do povo e não da elite política. E a CNN, que é conservadora por natureza, trouxe ao debate a experiência de Anderson Cooper, o trabalho ético e jornalístico, além de misturar a camada da população que é mais velha, escolarizada e sim, elitizada, com as outras camadas da população, de todas as cores, religiões e camadas sociais.
Foi um debate realmente democrata!
bra-vo!
PS. Resta saber se os republicanos também farão parte de um debate deste tipo. Tomara que sim.
Monday, July 23, 2007
Harry Potter desbancado!
Depois de tanta espera e expectativa, o filme do Harry Potter (Harry Potter and the Order of the Phoenix) chegou a telona do cinema! Mas foi desbancado pela comédia besteirol de Adam Sandler and Kevin James (aquele do The King of Queens). O filme chama-se "I Now Pronounce You Chuck & Larry", onde os dois fingem ser gays e casados por causa de alguns benefícios legais, tipo taxa, seguro de saúde, etc.
Inacreditável!
A única explicaçã que eu consegui formular é que os fãs de Harry Potter ficaram em casa lendo o último livro da série, que saiu neste final de semana e que tem nada menos do que 700 e tantas páginas!
Maravilhas da naturesa
Friday, July 20, 2007
Paula ou Taís?
Há 38 anos um homem pisava na lua...
Nossa! Há 38 anos Neil Armstrong deu um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade.
Não sei não. É cada coisa que acontece que parece que andamos em marcha ré.
Por quê será que ninguém voltou a lua?
Bom, sabemos que o EUA foi a lua por causa da corrida espacial com a ex União Soviética.
-Ah, vc mandou um bicho para o espaço? Então eu mando um homem!
E assim foi!
Há quem diga que o homem não pisou na lua há 38 anos e que aquilo tudo foi filmado num estúdio de televisão. Tudo para meter banca na URSS.
Pode ser.
Algumas perguntinhas que não querem calar:
1)Se a luz não se propaga no vácuo, o que são aqueles reflexos tipo holofote de TV que podem ser vistos no visor do capacete do astronauta?
2)Se Neil Armstrong foi o primeiro a pisar na lua, quem é que estava filmando a descida dele da nave?
Alguém pode me explicar???
Wednesday, July 18, 2007
Ainda na série "coisas fedorentas; mas interessantes"!
Essa é interessante: Arqueologistas da cidade de Ventura, Calif. encontraram uns artefatos que datam de 1790! Isso mesmo! Eles estavam escavando um local que era usado como "casinha", saca aqueles "banheiros" do tempo de outrora? Pois é. E diante do cheirinho de cocô, encontraram algo muito mais interessante: uns objetos e um mistério! A-do-rei!
Parece que no local onde era a "casinha", várias construções foram feitas, repetitivamente - ou seja: faziam um celeiro, demoliam o celeiro. Faziam uma garagem, demoliam a garagem. E agora, prestes a construírem um condomíneo, a cidadezinha chamou uns arqueólogos para escavarem o local. E assim foi.
Eles estão lá desde maio, escavando, escavando. Parece que quanto mais escavam, mais fedido fica! Que horror! Mas a tortura não é em vão! Já imaginou que beleza? Vc é um arqueólogo e acha uns negocinhos que datam de mil novecentos e antigamente? Ai, deve ser um sonho! Quando eu era pequena eu amava fingir que era arqueóloga, pirata, essas coisas. Meus primos, irmãos e euzita fazíamos uns mapas do tesouro lá no sítio de penedo e escondíamos uns lances: canetas, pedrinhas... Enfim. Back to the subject:
Aqui está o que foi descoberto na Califórnia: uma pistola, uma faca, umas garrafinhas de whisky, uma dentadura (!!!!!), uma tesoura de cortar pelo de ovelha, e duas caveiras de cachorro! Mas que combinação de objetos mas estranha, gente! Agora, especula-se que o local tenha sido a cena de um crime! que legal! Chama os CSI aí gente!
Adorei!
Os suspeitos: Índios, missionários espanhóis, soldados mexicanos e pioneiros norte americanos. Quem será que foi?
Parece que havia uns bordéis no local, e que o tal criminoso teria escondido as peças no banheiro por saber que ninguém ia procurar evidências por alí, por entre a merda!
HAhaha. Genial!
Os objetos serão levados ao Museu de Ventura.
PS. Alguém tá impressionado com o fato de uma pessoa já ter acesso a uma dentadura em 1790?????
Tuesday, July 17, 2007
Nova orquídea tem cheiro de chulé. Isso mesmo, chulé!
Dizem que as mulheres adoram receber flores. Sei lá. Eu até que gosto, mas nunca fui chegada ao cliché “buquê de rosas vermelhas”. Sempre gostei de flores mais simples como o girassol ou as margaridas. Há quem goste de orquídeas, que são muito bonitas, raras e além de tudo, caras. E qual é a primeira coisas que a gente faz quando recebe flores? Levamos as danadinhas ao nariz, para sentir o seu perfume, né? Pois bem, os mais desavisados que tomem cuidado. Há uma nova espécie de orquídea raríssima, que só pode ser encontrada no norte da Califórnia, mais especificamente no Parque Nacional de Yosemite, que tem cheiro de chulé!!!!! É isso mesmo: chulé! Ou como os botânicos americanos descrevem: pé fedorento. AHAHAHA. Essa é boa demais.
Parece que a flor teria sido descoberta em 1923, mas ela está sendo reavaliada por cientistas, que dizem que, realmente, a espécie é rara de orquídea, e natural daquela região. A orquídea tem uma pequena flor amarela, como a cor de uma bola de tênis. A tal da florzinha com cheiro de chulé atrai insetos que atuam como “polenizadores”(palavra inventada por mim, da tradução do inglês. Hihi), ou seja, aqueles insetos que fazem a fecundação das plantas. Ai, como já dizia o ditado, tem gosto para tudo, né? Até no mundo dos insetos.
A orquídea-chulé foi recentemente re-descoberta pela botânica Alison Colwell, assim meio que por puro acaso. Ela estava na verdade estudando uns cravos quando resolveu dar uma cheiradinha naquela flor esquisita. E ela se arrependeu. Disse que a flor cheirava como um estábulo num dia muito quente! Ó céus! Já pensou?
A tal da orquídea, que é a única endêmica da Sierra Nevada da Califórnia, só cresce em áreas com elevação entre seis a nove mil pés de altitude. Todos os locais onde a flor foi encontrada ficam dentro do território do Parque Nacional de Yosemite. No total, nove regiões diferentes, mas todas bem pertinho de onde a visita de turistas é permitida. Por isso, se você esteve no local e sentiu um cheirinho esquisito e teve o ímpeto de checar a sola do seu sapato, para ser surpreendido com uma sola limpinha, o mistério está solucionado!
A descoberta da orquídea foi publicada no Jornal Madrono, da Associação Botânica da Califórnia. A espécie não deve ter valor comercial, e a causa disso, de acordo com os cientistas, é o tamanho da florzinha: pouco maior que a cabeça de um alfinete. Tá bom. O tamanho da flor, é o que faz com que ela não atraia românticos de plantão! E o chulé, minha gente? Como ignorar o chulé??????
Uma curiosidade: a família das orquídeas é a maior do mundo das flores, com cerca de 30,000 espécies espalhadas mundo afora!
Friday, July 13, 2007
Sexta feira 13 dá sorte ou azar?
Sunday, July 8, 2007
Friday, July 6, 2007
Fofocas, porquê ninguém é de ferro!
Foto da maravilhosa Angie Jolie (que íntima!), e seus filhos LINDOS! O tal do Maddox é fofo demais!
E foto das meninas do Sisterhood of the Traveling Pants (Quatro Amigas e um Jeans Viajante), que é lindo demais! Saca aqueles filminhos que vc acha que vai ser perda de tempo, besteirol, e que depois te surpreendem? É esse! Vale mesmo a pena. E a sequência já está produção!
viva!
Thursday, July 5, 2007
casa nova, novelas, etc
Depois de um tempão estou aqui, sentada de frente ao computador, totalmente dedicada ao blogger. Quero dizer, mais ou menos. É que tenho uns minutinhos. BOm, o assunto principal é a minha nova casinha. Sei que é encheção de saco, sempre falando da casa nova, mas não sei como explicar a sensação de se ter sua casa própria, devido à dedicação ao trabalho, e ao suor do corpo! MARAVILHA!
Não quero parecer metida, ou esnobe. Minha família nunca foi riquíssima, minha mãe, apesar de ter sido filha de um comandante da marinha (que participou da II GM), que cresceu no maior bem-bom, teve uma vida adulta dura. Separada antes dos trinta e com três filhos para criar, sob o estigma de "disquitada" na década de 80, não foi mole. Então, não sou mimada, mas uma coisa sei. NUNQUINHA mais quero morar de aluguel! Ai me poupe! Pelo menos não aqui nos EUA, e não em apartamento!
É difícil de explicar. Mas por incrível que pareça, as construções aqui dos EUA não são de cimento e tijolo. As casas são feitas com estacas de madeira, e "papelão", ou sei lá o que!! Só sei que ouve-se tudo e mais um pouco! Deus me livre! E agora, com a minha casinha nova, fico as vezes de pé, olhando ao meu redor, e pensando: ESTOU FELIZ! Graças ao bom Deus!
Mas obra, é uma coisa que não acaba, né? Ainda tem umas coisinhas que queremos fazer, paredes a pintar, caixas de quadros e quinquilharias pelo chão, contra a parede. Sim, pq por mais que eu seja meio americanizada - como não ser (odeio admitir), mas morando aqui, há 6 anos, e tendo feito High School aqui, casada com americano... Enfim, um pouquinho eu sou. Mas, não há quem não entre na minha casa e não saiba que eu sou brasileira. Tem vasinhos de vidro com conchas que eu e Mike catamos em Maceió. Tem uma "rede preguiçosa para deitar"- laranja. Tem bonequinhos de bumba-meu-boi. Tem talas de madeira e arte comprada na Feira Hippie de Ipanema. Fora os CDs de MPB e uma foto em porta-retrados da minha paixão secreta - Chico Buarque - em show no Canecão, que eu tirei escondida, com filme de 800 asa, para o segurança não perceber! hehehe. Que horror... Mas está tudo em caixa. Ainda não tive tempo nem coragem de colocar na parede. Sim, pq depois de colocar massa e pintura com as minhas próprias mãozinhas, dá dó furar a parede! Quem já fez isso, sabe o que eu digo!
Da minha janela, que fica no segundo andar, eu vejo árvores, e a luz do dia me anima. Detesto escuridão, luz de lâmpada. Gosto de trabalhar de dia...
Tava planejando ir para a Flórida no final do ano, para o natal. Pois como aqui neva para caramba, seria bom um natal tropical, como no meu Brasil Brasileiro. Mas agora que tenho essa casinha, tô repensando. Seria bom ter a família aqui... Vamos ver o que acontece.
Mais uma vantagem da casa própria: tenho um satélite no telhado que me permite ver a TV Globo, e é claro, a novela das 8! Que eu AMO! Pois é, eu sou mestra em rádio e TV, no meio de doutorado, e assisto novela com orgulho! Alías, TV brasileira, especialmente novelas, é a minha especialidade.
Mais sobre novelas, globo, e DVRs later!
Seguem algumas fotos do rpimeiro andar da casa!
é um cavalo? ou uma zebra? é o zebralo!
Monday, July 2, 2007
férias prolongadas
Estou de férias, mas daqui a pouco eu volto!
Tantas novidades: casa nova, obras intermináveis, Nintendo Wii!!!!!!!!
Me aguarde,
beijos!
Tantas novidades: casa nova, obras intermináveis, Nintendo Wii!!!!!!!!
Me aguarde,
beijos!
Subscribe to:
Posts (Atom)