Tuesday, May 1, 2007

window shopping


Este domingo que passou mIke e eu fomos dar uma volta da-que-las a pé. Entramos em uns antiquários que nunca tínhamos visto antes. Uma maravilha. Cada coisinha mais genial e louca que a outra. E cara. Muito cara. Mas só olhamos. Não compramos nada. Tinha discos de vinil, garrafas de refrigerante, cavalinho de madeira. Uma loucura. A coisa mais próxima das minhas queridas feirinhas de artesanato do Brasil que eu ia sempre, de buzum, sozinha mesmo, só para aproveitar tudo o que o Rio tem de bom. Ai, que saudade do Rio. Tinha uma no centro da cidade que eu amava. Porque daí, depois, era só dar um pulinho na Casa França Brasil, no Centro Cultural dos Correios e depois parar para um cafezinho no CCBB. Ma-ra-vi-lha. O Rio é tudo de bom!
Mas voltando as quinquilharias. Entramos numa loja que era tipo brechó. Também tinha de tudo. Vi uma velhinha procurando por uns novelos de lã. Foi de cortar o coração. Novelo de lã em brechó. Ela com certeza não tem muito dinheiro. Espero que pelo menos família ela tenha. Ai, foi triste. Eu sinto falta de ter velhinhos a minha volta. Cresci com meus avós que estão tão longe... Literalmente. Meu amado vovô morreu faz pouco tempo. Minha vovó tá em São Paulo.
Moro numa cidade de jovens, pois e'uma cidade universitária. Cadê os velhinhos?????
Ai, este post tá ficando chato.

No comments: