Thursday, April 12, 2007

PUTZ!!




Ontem na aula do doutorado sobre televisao brasileira eu quase morri de vergonha! Que me desculpem os seguidores da 'rainha', e que fique claro, nada tenho contra ela, mas eu MORRI de vergonha, sentada ali, de frente a uma tela ENORME, vendo Xuxa e paquitas pularem iguais a umas macacas de auditorio! Como explicar o sucesso que e o fenomeno Xuxa? Nao da. O pior foi comparar o 'XOU' versao americana com versao brasileira. Coitada. As roupas que ela vestia (tipo roupas de velhinha; casacos de linha, ate o pescoco, com um cachorro bordado, tudo sem mostrar nenhuma parte do corpo!), um panda gigante que falava ingles por ela, explicando as brincadeiras!!!! Ai, salve-se quem puder! E quando ela berrava: 'drop the chicken' e alguem, por traz da camera, jogava uma galinha de borracha nela?! SOCORROOOOOOOO!!!! (para quem nao enetendeu: drop the chicken = solta a franga).

Fica dificil, anos depois, explicar o fenomeno que era (ainda e) a Xuxa. Eu gostava do 'xou' quando era crianca. Sabia as musicas... Mas nao fui uma fa que 'cresceu' com ela, acompanhando todas as suas empreitadas. (Tipo Xuxa Hits, etc). Mas, como disse, anos depois, sentada numa carteira, na universidade, durante uma aula de doutorado, confesso que fiquei com as bochechas vermelhas! Ouvir a Xuxa cantando 'meu caozinho xuxo, gosto muito de vc ... ainda lembro da primeira vez que eu te vi, foi maravilhoso!!!!'. O ceus! Uma musica de amor para um cachorro!?

Estranhissimo. Mas a Xuxa e mesmo um fenomeno, ela tem algo inexplicavel. Lembro uma vez, quando eu trabalhava na radio. Foi um momento historico: eu num estudio pequenininho com a Xuxa e ninguem menos que o palhaco carequinha!!!!!!!!! MA_RA_VI_LHA! Apesar de eu estar la pelo palhaco, eu me lembro ter ficado espantada com a Xuxa. Ela estava vestida com um terno verde clarinho e era LINDA!!!! LIN-DA! Alta e majestica! Com uma luz... Um espanto!

E claro que o 'xou' fez sucesso. Nao pela formula televisiva ridicula, mas por causa 'DELA'...

No comments: