Wednesday, April 11, 2007

milagres da net


(Por favor, tenha paciencia com a falta de acentos...)

A internet e mesmo in-cri-vel! E de acordo com a minha imaginacao fertil, o site do Sidney e MAGICO! Eu explico! Gracas a ele, parte da minha familia se reuniu nesta pascoa, numa especie de sitio virtual! Eu explico (a historia e longa, mas essencial para explicar a magica do site!): O sitio de Penedo onde eu passava aquelas pascoas ma-ra-vi-lho-sas era o sitio de ferias do meu tio Walter, pai das minhas primas Isabel, Susana e Marina, que participavam de nossas corridas pelos ovos! A Isabel mora na Franca e eu nao a vejo ha quase dez anos! O tio Walter agora mora no sitio de Penedo, e eu nao o vejo (e nao falo por telefone ou mesmo email) ha cinco anos.

Mandei um link da materia da pascoa para a Isabel, pois sabia que ela se lembraria de nossas pascoas maravilhosas no nosso sitio de Penedo! Bom, segue aqui o email que ela me mandou:


isabelduarte@free.fr wrote:
Oi Sa,

obrigada pelo texto, adorei. achei tao legal que mandei o link pro meu pai. e
agora tô te transferindo a reaçao dele. acho que vc vai gostar.

espero q esteja tudo bem por ai.

e qdo quiser, apareça por aqui !!

beijo grande,

Bel

----- Message transféré de Walter Luiz Moraes Sampaio da Fonseca
-----
Date : Sun, 8 Apr 2007 21:28:02 -0300 (ART)
De : Walter Luiz Moraes Sampaio da Fonseca
Adresse de retour :Walter Luiz Moraes Sampaio da Fonseca


Sujet : Re: Isabel enviou uma notícia para vocà =AA?=
À : Isabel

Bebel,

Muito obrigado. Muito obrigado mesmo!

Você não pode imaginar como fiquei emocionado em ler a notícia. Faz sentir que
a vida realmente vale a pena, não pelos "grandes" atos, mas pelos do dia a dia.

Muito obrigado. A Samantha é uma amor! E você alegrou ainda mais a minha
Páscoa, principalmente depois que o LF, o LH e a Marina procuram os ovos hoje e
que os dois foram para o Rio.

A casa certamente não ficou vazia com a saída dos dois, porque vocês todos
encheram o meu coração.

Um beijão

Papai

Bom, neste meio tempo, eu ja tinha percebido que o tio Walter tinha deixado uma mensagem la no site e fiquei muito emocionada, ate chorei. Mas nao tinha o email dele, e nao podeia responder o comentario, a nao ser que colocasse uma mensagem no site! O que seria ridiculo, ne? Recebibo o email da Bebel, pude entrar em contato com o meu Tio Walter, o dono do nosso ‘sitio do pica-pau amarelo’, e um dos responsaveis por momentos felizes da minha infancia! Segue email:

samantha joyce escreveu:
Oi tio Walter!
Tudo bem? Que bom que vc gostou do texto! Li o seu recadinho e fiquei com os olhos cheinhos d'agua! O que disse e verdade: guardo lembrancas magicas de vc e do seu sitio do pica pau amarelo!
A Bebel me passou seu email contando que a tradicao permanece! Que beleza! mais lembrancas felizes estao sendo geradas!
Muitos beijos e saudades!
Samantha

Data: Mon, 9 Apr 2007 18:44:53 -0300 (ART)
Assunto: Re: pascoa
De: Walter Luiz Moraes Sampaio da Fonseca
Para: samantha joyce

Oi Samantha

O tempo passa, as recordações permanecem. E é muito bom quando as boas recordações predominam.

Você não imagina como eu fiquei contente de ler o seu texto. Por vários motivos. O primeiro porque ele é muito bonito. É bem escrito, claro, sem redundâncias e sem apelações emotivas tão costumeiras. Parabéns!

Segundo, porque eu sempre gostei destas tradições, que não precisam ser religiosas nem folclóricas. Mas que precisam ser espontâneas, feitas com amor e carinho. E você não imagina como era gostoso. Começava com a compra dos ovos - não podia faltar para ninguém. Tinha que ter, como você apontou, um chamativo, um colorido especial. Depois os ovos tinham que ser guardados em lugar que nenhum dos "coelhinhos" achasse. Finalmente, a alegria final - ver todos correndo para achar. Ah! Neste momento a atenção era dobrada - nenhum "coelhinho" podia achar mais do que o seu, para não perder a graça.

E este ano mais uma vez esta boa e inocente tradição se repetiu. Apenas os meus netinhos não participaram. A Luíza porque estava gripadinha e não pode vir, o Joseph porque ainda é pequenino e mora muito longe.

Mas já programamos para no sábado que vem fazer o coelho passar em Araruama, onde a coelhinha poderá procurar o seu ovo.

A tradição continua.

Um grande beijo, do seu tio

Walter Luiz

Bom, e por ai vai! A partir destes emails, varios outros foram gerados, alem de telefonemas! E tudo gracas a magica da net e do site! Nao e incrivel? Estou feliz!

No comments: