Monday, April 30, 2007

Ai, pombas!


A vida me deu um limao na semana passada. Juro que to tentando fazer uma limonada, mas esta, por mais acucar que eu bote, ta descendo amarga, amarga.
E nem cachaca eu tenho!
humpf!

yum!

Toda mulfer 'e meio...

Homenagem




Belas.
Mulheres.
Grandes.
MULHERES!

delicia!

Ah, quem me dera...

Sunday, April 29, 2007

Se a vida te der um limão...


Faça uma limonada! E de preferência sirva bem geladinha, num copo todo colorido. Ah, e é claro, se preferir, adicionar uma cachacinha!

Friday, April 27, 2007

O-BA!

Depois de dias intermináveis de frio, vento, neve e chuva – um típico “aquecimento global” – nada melhor do que um dia de sol, muita gente jovem e Barack Obama para alegrar o meu domingo! Pois é, o senador veio fazer campanha na cidade de Iowa, como parte das comemorações do "Dia da Terra", que aqui no estado de Iowa está mais para o "mês da Terra", com diversas comemorações "verdes": Dia de se plantar uma arvore (plant a tree day), Dia de andar de bicicleta (bike to work e bike to school day), e por aí vai. Sentada numa grama verdinha, cercada por um público de 8 mil pessoas, ao som de U2 (porque Bono também é verde), esperei ansiosa durante uma hora pelo carismático político. Fiquei com os ombros e bochechas vermelhos, queimados pelo sol, mas valeu a pena. Foi uma experiência inesquecível!

Não fui a única a chegar cedo. Estudantes e moradores locais se acotovelavam em meio a sorrisinhos amarelos, tudo por um lugar mais próximo do palanque. E ao som de "It's a beautiful day" (nada mais propício, que a canção do U2 sobre um belo dia) esperavamos pelo senador, que chegou alguns minutinhos atrasado. Mas quando a música foi interrompida, e no microfone alguém anunciou "Ladies and gentlemen, senator Barack Obama!", o público foi à loucura! Todos de pé, aplaudindo, assobiando e gritando, enquanto o senador e pré-candidato do partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos descia a ladeira, embalado pelo U2, sorrindo e apertando as mãos de seu eleitorado. Por alguns minutos eu não sabia se estava num show de rock, no meio de uma campanha política, ou se assitia ao filme Evita.

Carisma. Essa palavra é a primeira que me vem à cabeça para descrever o senador. Sim, pois antes mesmo de abrir a boca com suas promessas de campanha e críticas a atual política governamental, a simples presença do Obama já enebriava o público. Ele é alto, esbelto, bonito. Com um sorriso ao mesmo tempo simples e simpático. Comparado muitas vezes a Bill Clinton pelo seu caráter jovial, depois de vê-lo pessoalmente, acredito que Barack Obama está mais próximo a um híbrido de John Kennedy com Martin Luther King. Sim, ele é bonito e carismático, mas o seu tom sério, a fala pausada, a convicção com que traduz suas idéias, a preocupação com as minorias raciais, e suas propostas politicas, dão a impressão de que as coisas podem mudar sim, e cedem a Obama um quê de líder. Confesso que durante alguns momentos fiquei esperando ele dizer “I have a dream...” (eu tenho um sonho), célebre frase de Luther King que se tornou um marco na luta pela igualdade racial nos Estados Unidos.

O discurso de Obama foi uma viagem no tempo, onde ele narrou sua trajetória pessoal e política, para que pessoas da platéia que não eram muito familiarizadas com ele, pudessem entender melhor suas propostas, frustrações e convicções. O senador de Chicago disse ainda que, quando os boatos em relação a sua eventual candidatura começaram a circular na imprensa, ele teve que se consultar com forças superiores: Deus e sua esposa, e que, depois disso, ele decidiu mudar o país – revelando não somente sua religião, mas também seu bom humor.

Conforme o discurso se tranformava de biografia a promessas de campanha, Obama se revelava cada vez mais um politico populista, bem ao estilo latino-americano. Ele falou sobre a saúde pública, a educação, a crise ambiental, e também sobre a “guerra contra o terrorismo”, chamando o presidente George W. Bush de orgulhoso e cabeça dura, o que arrancou mais aplausos da platéia.

O senador, que vestia calça preta e uma camisa social branca, com as mangas arregaçadas e a gola desabotoada, parecia confortável com suas propostas e sua legião de seguidores (fãs?). Falou por uma hora sob o sol quente e em momento algum leu o seu discurso. Obama também não usou "ponto no ouvido", o que já é uma vantagem se comparado ao atual presidente.

E ao final do discurso, o momento épico! Ninguém acreditou. Barack Obama desceu do palco, sem seguranças, e começou a apertar as mãos das pessoas da platéia. Mão grande, mas magra. Seus dedos são longos, e o aperto é firme. Acho que não estava nervoso, pois a palma de sua mão não parecia suada. Eu sei, pois apertei também! A esquerda, assim, por cima da aliança dourada de casamento. Parece besteira, mas eu gostei. E nunca vou esquecer esse dia, que de agora em diante será descrito como meu domingo no parque com Barack Obama! (Meu e de outras 8 mil pessoas. Mas isso é um mero detalhe).

1000 coisas para se fazer antes de morrer (999)


Morar no Rio de Janeiro!

Thursday, April 26, 2007

Sunday, April 22, 2007

Barack Obama


Ó Céus!!!!
Mike e eu apertamos a mão do senador Barack Obama!!! Foi inexplicável! Depois de um puta discurso de uma hora sob o sol quente, o senador desceu do palanque e se meteu no meio da multidão! Mike, que é mais alto, apertou a mão dele e me emprurrou para apertar a mão dele tb!!!!! E Eu apertei: a mão esquerda do senador, por cima de sua aliança de casamento!!!
e-mo-ci-o-nan-te!

Thursday, April 19, 2007

Jimmy Carter


Agora estou sem tempo de entrar em detalhes - to indo pra aula...
mas ontem foi um dos dias mais incriveis da minha vida! Fui a uma palestra do ex-presidente Jimmy carter, onde ele falava sobre seu novo livro "Palestine: Peace Not Apartheid".
Ma-ra-vi-lho-so.
Eloquente, inteligente, simpatico, carismatico, lucido!!!!
A vida em uma universidade e realmente incrivel!
More on this later!

PS. Parece que o Barac Obama deve vir tb!!!!

Thursday, April 12, 2007

PUTZ!!




Ontem na aula do doutorado sobre televisao brasileira eu quase morri de vergonha! Que me desculpem os seguidores da 'rainha', e que fique claro, nada tenho contra ela, mas eu MORRI de vergonha, sentada ali, de frente a uma tela ENORME, vendo Xuxa e paquitas pularem iguais a umas macacas de auditorio! Como explicar o sucesso que e o fenomeno Xuxa? Nao da. O pior foi comparar o 'XOU' versao americana com versao brasileira. Coitada. As roupas que ela vestia (tipo roupas de velhinha; casacos de linha, ate o pescoco, com um cachorro bordado, tudo sem mostrar nenhuma parte do corpo!), um panda gigante que falava ingles por ela, explicando as brincadeiras!!!! Ai, salve-se quem puder! E quando ela berrava: 'drop the chicken' e alguem, por traz da camera, jogava uma galinha de borracha nela?! SOCORROOOOOOOO!!!! (para quem nao enetendeu: drop the chicken = solta a franga).

Fica dificil, anos depois, explicar o fenomeno que era (ainda e) a Xuxa. Eu gostava do 'xou' quando era crianca. Sabia as musicas... Mas nao fui uma fa que 'cresceu' com ela, acompanhando todas as suas empreitadas. (Tipo Xuxa Hits, etc). Mas, como disse, anos depois, sentada numa carteira, na universidade, durante uma aula de doutorado, confesso que fiquei com as bochechas vermelhas! Ouvir a Xuxa cantando 'meu caozinho xuxo, gosto muito de vc ... ainda lembro da primeira vez que eu te vi, foi maravilhoso!!!!'. O ceus! Uma musica de amor para um cachorro!?

Estranhissimo. Mas a Xuxa e mesmo um fenomeno, ela tem algo inexplicavel. Lembro uma vez, quando eu trabalhava na radio. Foi um momento historico: eu num estudio pequenininho com a Xuxa e ninguem menos que o palhaco carequinha!!!!!!!!! MA_RA_VI_LHA! Apesar de eu estar la pelo palhaco, eu me lembro ter ficado espantada com a Xuxa. Ela estava vestida com um terno verde clarinho e era LINDA!!!! LIN-DA! Alta e majestica! Com uma luz... Um espanto!

E claro que o 'xou' fez sucesso. Nao pela formula televisiva ridicula, mas por causa 'DELA'...

Wednesday, April 11, 2007

milagres da net


(Por favor, tenha paciencia com a falta de acentos...)

A internet e mesmo in-cri-vel! E de acordo com a minha imaginacao fertil, o site do Sidney e MAGICO! Eu explico! Gracas a ele, parte da minha familia se reuniu nesta pascoa, numa especie de sitio virtual! Eu explico (a historia e longa, mas essencial para explicar a magica do site!): O sitio de Penedo onde eu passava aquelas pascoas ma-ra-vi-lho-sas era o sitio de ferias do meu tio Walter, pai das minhas primas Isabel, Susana e Marina, que participavam de nossas corridas pelos ovos! A Isabel mora na Franca e eu nao a vejo ha quase dez anos! O tio Walter agora mora no sitio de Penedo, e eu nao o vejo (e nao falo por telefone ou mesmo email) ha cinco anos.

Mandei um link da materia da pascoa para a Isabel, pois sabia que ela se lembraria de nossas pascoas maravilhosas no nosso sitio de Penedo! Bom, segue aqui o email que ela me mandou:


isabelduarte@free.fr wrote:
Oi Sa,

obrigada pelo texto, adorei. achei tao legal que mandei o link pro meu pai. e
agora tô te transferindo a reaçao dele. acho que vc vai gostar.

espero q esteja tudo bem por ai.

e qdo quiser, apareça por aqui !!

beijo grande,

Bel

----- Message transféré de Walter Luiz Moraes Sampaio da Fonseca
-----
Date : Sun, 8 Apr 2007 21:28:02 -0300 (ART)
De : Walter Luiz Moraes Sampaio da Fonseca
Adresse de retour :Walter Luiz Moraes Sampaio da Fonseca


Sujet : Re: Isabel enviou uma notícia para vocà =AA?=
À : Isabel

Bebel,

Muito obrigado. Muito obrigado mesmo!

Você não pode imaginar como fiquei emocionado em ler a notícia. Faz sentir que
a vida realmente vale a pena, não pelos "grandes" atos, mas pelos do dia a dia.

Muito obrigado. A Samantha é uma amor! E você alegrou ainda mais a minha
Páscoa, principalmente depois que o LF, o LH e a Marina procuram os ovos hoje e
que os dois foram para o Rio.

A casa certamente não ficou vazia com a saída dos dois, porque vocês todos
encheram o meu coração.

Um beijão

Papai

Bom, neste meio tempo, eu ja tinha percebido que o tio Walter tinha deixado uma mensagem la no site e fiquei muito emocionada, ate chorei. Mas nao tinha o email dele, e nao podeia responder o comentario, a nao ser que colocasse uma mensagem no site! O que seria ridiculo, ne? Recebibo o email da Bebel, pude entrar em contato com o meu Tio Walter, o dono do nosso ‘sitio do pica-pau amarelo’, e um dos responsaveis por momentos felizes da minha infancia! Segue email:

samantha joyce escreveu:
Oi tio Walter!
Tudo bem? Que bom que vc gostou do texto! Li o seu recadinho e fiquei com os olhos cheinhos d'agua! O que disse e verdade: guardo lembrancas magicas de vc e do seu sitio do pica pau amarelo!
A Bebel me passou seu email contando que a tradicao permanece! Que beleza! mais lembrancas felizes estao sendo geradas!
Muitos beijos e saudades!
Samantha

Data: Mon, 9 Apr 2007 18:44:53 -0300 (ART)
Assunto: Re: pascoa
De: Walter Luiz Moraes Sampaio da Fonseca
Para: samantha joyce

Oi Samantha

O tempo passa, as recordações permanecem. E é muito bom quando as boas recordações predominam.

Você não imagina como eu fiquei contente de ler o seu texto. Por vários motivos. O primeiro porque ele é muito bonito. É bem escrito, claro, sem redundâncias e sem apelações emotivas tão costumeiras. Parabéns!

Segundo, porque eu sempre gostei destas tradições, que não precisam ser religiosas nem folclóricas. Mas que precisam ser espontâneas, feitas com amor e carinho. E você não imagina como era gostoso. Começava com a compra dos ovos - não podia faltar para ninguém. Tinha que ter, como você apontou, um chamativo, um colorido especial. Depois os ovos tinham que ser guardados em lugar que nenhum dos "coelhinhos" achasse. Finalmente, a alegria final - ver todos correndo para achar. Ah! Neste momento a atenção era dobrada - nenhum "coelhinho" podia achar mais do que o seu, para não perder a graça.

E este ano mais uma vez esta boa e inocente tradição se repetiu. Apenas os meus netinhos não participaram. A Luíza porque estava gripadinha e não pode vir, o Joseph porque ainda é pequenino e mora muito longe.

Mas já programamos para no sábado que vem fazer o coelho passar em Araruama, onde a coelhinha poderá procurar o seu ovo.

A tradição continua.

Um grande beijo, do seu tio

Walter Luiz

Bom, e por ai vai! A partir destes emails, varios outros foram gerados, alem de telefonemas! E tudo gracas a magica da net e do site! Nao e incrivel? Estou feliz!

Give the World a chance



Vc sabia que esta foto foi tirada no dia em que John foi assassinado? Si-nis-tro.
De acordo com uma pesquisa aqui dos EUA, esta foi a capa de revista mais memoravel de todos os tempos...

Sunday, April 8, 2007

um dos melhore filmes de todos os tempos



memórias do subdesenvolvimento (Cuba)

metida

ganhei!

Estou feliz em dizer que a minha pesquisa ganhou um prêmio. Um em papel (certificado) e um em dinheiro!!!!