Pois é, já se passaram alguns dias... Ando sem saco de fazer nada. Outro dia eu quebrei um dente lá atraz. Do lado direito, em cima. ERa sexta-feira a noite, Mike estava em outra cidade com o time de futebol. Minha melhor amiga estava viajando. E eu em casa, sozinha, quebrei um dente. Comendo batatas pringles - aquela da latinha vermelha. Na verdade eu tinha metido os dentes num pirulito durante o dia, e acho que foi isso que fez quebrar, mas enfim... Ando sem saco.
Mas a semana teve um highlight!
Foi assim: tivemos uma aula via satélite com ninguém menos que a GRANDE Mary Tyler Moore. A aula, que na verdade era uma entrevista com direiro a perguntas da platéia, foi gerada de Nova Yorque para 50 universidades, entre elas a minha! Ai, gente, a-mo essas coisas que a Universidade de Iowa oferece. São fodas mesmo!
Enfim, eu quase morri de paixão. E olha que a aula logo que precedeu esta, alguns minutinhos antes, foi sobre a Mary Tyler Moore (uma aula de TV). Sei que sou jovem para ser fã da grande Mary - que na verdade é pequenininha e magrina, mas eu sou. Graças a net-rio.
Eu explico: mais ou menos na época em que eu comecei a fzer jornalismo na UFF (1997) eu comecei a assistir pela TV a cabo ao The Mary Tyler Moore Show. Mary, uma mulher solteira por escolha - que era um escândalo na década de 70 - se mudava para uma cidade onde começava a trabalhar numa redação de jornal. E vivia as complicações de um redação, mais o fato de ser uma mulher jovem e atraente. Pois é. Sem falsa modéstia eu me identifiquei, pois também trabalhava numa redação, era jovem, blábláblá.
Nunca parei de gostar da Mary.
Depois comecei a estudar a tal da Mary, a carreira, e descobri altos fatos interessantes e tudo o que ela representou ao movimento feminista e para as mulheres. E ainda representa!
Bom, a aula-satélite foi o máximo. A Mary é muito generosa. Sempre que recebia um elogio, não deixava de creditar seus diretores, escritores, etc... E o mais legal de tudo: ao final - finalzinho mesmo - eu ainda consegui fazer uma pergunta a ela por telefone! Foi bárbaro! A pergunta? Nem importa. O fato é que eu consegui.
E assim foi a nossa conversa telefônica.
You're gonna make it after all...
PS 1. ah. já consertei o dente.
PS 2. O blogger não tá deixando eu colocar imagem. PUTZ!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
eu já quebrei o dente da frente em uma queda de bicicleta. hoje ele é meio falso (literalmente).
sobre a mary tyler eu não estava associando o nome à pessoa; fiz uma pesquisa rápida e lembrei-me dela.
beijos
hey menino, teu blog tah com problemas??? tento entrar e nao consigo!
PS. viva mary!
ai, dente da frente? que mau!
;(
realmente está com problemas. já liguei para o meu servidor mas eles não sabem informar o que é, é mole?!
eu vou é mudar de servidor esses dias. é o melhor que tenho à fazer mesmo!
beijos
putz, que saco!!!
vc esta sem escrever entao??
me avise quando mudar!
bjs
Post a Comment