Thursday, August 30, 2012
Monday, August 27, 2012
very tired. Só sai besteira da cachola
Ando tão cansada que nem eu mesma acredito no que escrevo.
Aqui foi a resposta de um email indagando sobre a recém cirurgia de nariz do meu pimpolho:
Oie! O kidlet vive roncando pelo nariz. Descobrimos que a cartilagem do nariz dele é um pouco molinha e que quando o ar entra e sai mexe e faz barulho. Mas vai endurecer sozinho. Sem perder a ternura jamais! Hahahahaha
Sunday, August 26, 2012
Gabriela
Estou vendo a Gabriela com MUITAS semanas de atraso.
Isso porquê passa atrasado aqui na Globo INternacional. Mas também porquê não tenho muito estômago de ver. É tanta, mas TANTA violência contra a mulher que me embrulha o estômago. Pode-se justifica com o velho "é um romance de época". Mas isso não justifica. A televisão é um meio complicado. E apresentar ao público uma história de um passado não tão remoto em plena TV Globo, complica tudo. Sim, porquê as mulheres que são "usadas" pelos seus maridos dentro do romance, dentro, do meio, são usadas voyeristicamente pelos telespectadores do ano 2012.
Talvez "violenta" não seja a palavra/adjetivo que primeiro venha à cabeça dos telespectadores da trama. Mas a série é violenta. Como mulher e mãe, me sinto violentada a cada episódio. E em muitos aspectos (e mesmo assim não páro de ver):
Nas referências descritivas verbais. No valor que é dado à mulher: "o buraco entre as suas pernas". A igualdade de valor e serventia, à virgindade. Socorro! Os movimentos de câmera super "Laura Mulvey" que mascaram a objetivação da mulher como arte. Se o corpo nu está ali em nome dela, então que mostrem-nos um penis. Seria assim, super artístico, concorda?
alunos. awwww
Got an email from a student: Thanks for making us understand what the hell Marx, Adorno and Althusser were talking about.
No comment.
:)
Wednesday, August 22, 2012
Carissa
So this has been officially one of THE worst days (work related) of my life. Seriously. And then, I open my Facebook account and there it is: I am tagged on a post by a former student (cuz I am only friends with former students, and only a very selective bunch of them!
"The child who plays with wooden blocks creates life not property." -Roland Barthes thank you
— with Samantha Joyce.
The above heading came with a picture of her daughter playing with wooden blocks!
Let me explain: Carissa was in my J410 class a couple of years ago (Media as Social Institutions). An extreamly difficult class - for many reasons.
And of course, I teach Barthes' Mythologies and we read 'TOYS'.
And she remembered, and applied it to her real life.
Awwwww. This is what teaching and being in Academia is ALL about.
Yay!
Ui! Tá doendo
Gente! Me fuderam de verde e amarelo hoje!
Sem brincadeira! Estou espumando e chorando de raiva!!!!!!! Socorroooooooo
Subscribe to:
Posts (Atom)